Obras Ubatuba

Ubatuba recebe verba para projetos de infraestrutura turística

Tamoios News
Foto: Raell Nunes/TN

Liberação do Dadetur para destinação específica é de mais de 5 milhões 

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), e o secretário de Turismo, Potiguara do Lago, estiveram no Palácio dos Bandeirantes para participar da cerimônia de assinatura de Convênios do Dadetur  – evento no qual foi aproveitada a oportunidade para também abordar temas como o Fumtur + Programa de Crédito para o Turismo + Programa de Captação de Investimentos para o Turismo.

Na ocasião, Ubatuba foi contemplada com verbas direcionadas para projetos exclusivos, ou seja, que não podem ser remanejadas nem investidas em outras áreas. O valor total chega quase a R$6 milhões (R$5.723.343,17) para os seguintes projetos: segunda etapa da revitalização da orla da Maranduba; revitalização da avenida Leovigildo Dias Vieira, no Itaguá; recapeamento de ruas centrais do município; segunda etapa da reurbanização da avenida Iperoig e a construção do mirante da Praia Grande com praia das Toninhas.

Tanto o prefeito como o secretário de Turismo comemoraram a celebração dos convênios, pois são projetos muito importantes para a infraestrutura turística do município e, alguns deles, já estão em andamento.

“Estamos trabalhando e buscando as parcerias junto ao governo para conseguir recursos que vamos investir para melhorar ainda mais nossa cidade. Quando foi anunciado o cancelamento do encaminhamento dos recursos após a eleição, nós fizemos questão de nos mobilizar para que, juntamente com o Codivap, pleiteássemos a revisão de verbas que já estavam certas. Tudo vem no tempo certo e, agora, conseguiremos dar continuidade a projetos e iniciar novos”, enfatizou Sato.

O governador João Doria esteve presente no evento e falou sobre a importância de investir em eficiência de gestão. Incentivou os municípios a “pensarem grande”, sugerindo parcerias com a iniciativa privada e valorizou o “esforço do Governo de São Paulo para uma boa gestão em todas as áreas e fazer do Turismo uma área inovadora, transformadora e de alta seriedade”.