Petroleiros São Sebastião

São Sebastião: Petroleiros rejeitam contraproposta e podem entrar em greve

Tamoios News
Assembleia dos petroleiros realizada em Santos

Os petroleiros de São Sebastião, em assembleia realizada na última terça(20), na subsede do Sindpetro(Sindicato dos Petroleiros), rejeitou a  terceira contraproposta feita pela Petrobras referente ao Acorde Coletivo de Trabalho pelo dissídio coletivo da categoria, que vence em setembro. Os petroleiros vão se reunir nos próximos dias 30 e 31 para decidir se iniciam uma greve.

Segundo o sindicato, foram assembleias históricas, em Santos e São Sebastião. A categoria rejeitou a terceira contraproposta da companhia com 928 votos contra, apenas 72 a favor e 12 abstenções.

Os números envolvem a votação na sede (Santos) e subsede (São Sebastião) do sindicato, nos grupos de turno das unidades operacionais de terra e plataformas (Merluza, Mexilhão, P66, P67 e P69).

De acordo com a FUP(Federação Única dos Petroleiros, a terceira contraproposta apresentada pela Petrobras corta direitos, reduz o valor das horas extras e não cobre sequer a inflação do período. A empresa, também, pretende extinguir adicionais, acabar com o Programa Jovem Universitário, não aumentar os atuais valores do auxílio-creche, auxílio ensino e não antecipar mais o 13º.

Segundo o Sindpetro, as assembleias promovidas em Santos e São Sebastião, comprovaram que a categoria está forte e unida e disposta a lutar pelos seus direitos.  O sindicato informou que a categoria mantém disposição de resistência e espírito de solidariedade e união.