Polícia Federal São Sebastião

Delegado que coordenou a Operação Torniquete volta a comandar a PF em São Sebastião

Tamoios News

O delegado Gilberto Antônio de Castro Júnior, após um ano comandando a Policia Federal em Santos, onde realizou um excelente trabalho, voltará a comandar a unidade da PF em São Sebastião.

Além do combate ao tráfico, Castro Júnior destacou pela forte atuação da delegacia da PF em Santos nas investigações de crimes de corrupção, muitos desses casos envolvendo escândalos no Porto, como suspeitas de favorecimentos a empresas portuárias.

Na greve dos caminhoneiros, ocorrida no ano passado, Castro Júnior teve atuação fundamental como um dos integrantes da comissão de gerenciamento de crise formada pelo governo para solucionar o impasse.

Castro Júnior foi substituído no comando da PF em Santos pelo delegado Ciro Tadeu Moraes, especialista no combate ao narcotráfico.

Castro Júnior ingressou na PF em 2003. Ele passou por alguns dos setores mais importantes da corporação, como nas unidades de Ponta Porã (MS), Curitiba e também no Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica, o maior do País. Depois, em 2014, assumiu o comando da PF em São Sebastião.

Castro Júnior comandou a Operação Torniquete contra supostas irregularidades envolvendo políticos e administradores públicos de São Sebastião durante as duas gestões do ex-prefeito Ernane Primazzi (PSC), que exerceu mandatos entre 2009 a 2016. A investigação mirou desvios de verbas federais destinadas à saúde e obras públicas.

Santos

O delegado Ciro Tadeu Moraes, de 51 anos, é o novo chefe da Polícia Federal em Santos. Ele assume o cargo este mês substituindo o delegado Gilberto Antônio de Castro Júnior.

Moraes está há 16 anos na PF atuando a maior parte deles no combate ao narcotráfico.

Moraes assume o cargo atendendo convite do novo superintendente da Polícia Federal em São Paulo, delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho.

A sede da PF em Santos abrange 24 cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, com cerca de 2,5 milhões de habitantes, e é também responsável pelo Porto de Santos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.