Caraguatatuba Polícia Federal

Tráfico Internacional: PF investiga dois moradores de Caraguá, um foi preso

Tamoios News

A Polícia Federal fez duas ações, na quinta(21) em Caraguá, durante a Operação Flak, que investiga um grupo de traficantes que agia internacionalmente.Na quinta(21), a PF prendeu 26 pessoas, das 55 procuradas e apreendeu 11 aviões que teriam sido usado no tráfico internacional de drogas. 

 

Em uma residência da região central foram feitas buscas e apreensões. No bairro do Jardim Gaivotas foi preso um homem integrante da quadrilha de traficantes. Não foi informado se o dono da residência se encontrava ou não no local, se ele teria se evadido antes da chegada da PF. 

Aviões apreendidos na quinta. Fotos: PF(Divulgação)

A PF não  informou o nome da pessoa investigada e nem o local onde ele foi procurado e realizada a busca e apreensão de documentos e computador. Não foi informado também qual seria a função ou atuação dele na quadrilha. As informações foram repassadas pela chefe de Comunicação Social da Policia Federal, em São Paulo, Patrícia Zucca.

 

Segundo Patrícia, quanto a o outro homem preso pela PF, ele foi colocado à disposição da Justiça Federal. Maiores detalhes sobre as duas ações desenvolvidas pela PF, em Caraguá, segundo Patrícia, deveriam ser obtidas com a unidade do Tocantins que é quem coordena as investigações.

.

Segundo a PF de Tocantins, o homem preso ontem em Caraguá, cujo nome continua sendo mantido em sigilo, integrava o comando logístico da quadrilha que em dois anos transportou 9 toneladas de cocaína para os EUA, Guiana e Europa.

 

Ele foi preso na manhã desta quinta(21), em uma casa no Jardim Gaivotas. Após a prisão, o homem foi levado até a Justiça Federal de Caraguá e depois de ser ouvido pelos juízes, foi encaminhado ao CDP(Centro de Detenção Provisória) da cidade.

 

Segundo a PF, o preso não deverá ser enviado para Tocantins, onde a policia concentra as investigações.

.

Segundo a PF o homem detido seria piloto das aeronaves que transportavam a cocaína e também, responsável pela logística do grupo de traficantes internacionais, responsável pelas operações de transportes da droga e plano de voo dos aviões.

 

O homem detido no Jardim Gaivotas teria pilotado aviões carregados de cocaína para a Venezuela e Suriname.

 

O dinheiro ganho com as drogas ele usava em compra de imóveis e embarcações no Litoral Norte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.