Processo Seletivo São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião oferece 160 vagas para Guarda Mirim em 2020

Tamoios News

Seleção destina-se ao preenchimento de vagas existentes para 2020

A Guarda Mirim de São Sebastião, que visa à inserção de jovens entre 14 e 17 anos no mercado de trabalho, oferece 160 vagas para o processo seletivo 2020. As inscrições podem ser feitas de 14 a 25 de outubro de 2019.

O projeto socioeducacional, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), tem oportunidade de ingresso nos polos da Costa Norte, que compreende os bairros Cigarras, Enseada, Jaraguá e Canto do Mar; Centro, do São Francisco a Guaecá e; Costa Sul, de Toque-Toque Grande a Boracéia.

Do total de vagas, 134 se darão por meio do processo seletivo, 12 se darão por mérito escolar pela Secretaria da Educação (SEDUC) e outras 14 serão destinadas aos programas sociais geridos pela Prefeitura para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.saosebastiao.sp.gov.br ou presencialmente no Observatório Ambiental, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, acompanhado do responsável legal do candidato, com apresentação do original dos seguintes documentos: RG do candidato e responsável; e comprovante de residência.

O curso de formação da Guarda Mirim tem duração de um ano. Atualmente, o projeto possui convênio com 41 empresas do município e 120 adolescentes estão empregados por meio do programa Jovem Aprendiz. No projeto, os alunos têm aulas de Português, Matemática, Línguas Estrangeiras, Música, Cidadania e Ética, Educação Física, Defesa Pessoal, além de instruções com a Guarda Municipal, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

A seleção dos candidatos será realizada com a aplicação de provas estruturadas em questões de nível fundamental com alternativas de múltipla escolha e redação dissertativa, envolvendo as competências da Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos sobre São Sebastião e Conhecimentos Gerais.

Guarda Mirim – Processo Seletivo 2020
Inscrições:
 de 14 a 25 de outubro de 2019
Presencialmente de: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: Observatório Ambiental
Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, s/n, no Centro
Pela internet em: www.saosebastiao.sp.gov.br