Caraguatatuba Sabesp

Caraguá: Sabesp inova tecnologia em suas obras e manutenções

Tamoios News

Diferente dos PVs de concreto utilizados pela Companhia nos municípios onde opera, essa nova tecnologia em PVC tem vida útil de pelo menos 60 anos sendo o Litoral Norte pioneiro em sua utilização

A Sabesp instalou nessa semana um poço de visita na rua mais movimentada de Caraguatatuba, a Dr. Altino Arantes, no centro da cidade. O novo “pv” possui uma tecnologia diferenciada, em PVC, que possibilita uma vida útil muito maior impedindo infiltrações.

A ação, realizada em tempo recorde (menos de 24 horas), contou com a atuação de 18 trabalhadores (mão de obra própria e terceirizada) e total apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Para o início serviço foi necessária a realização de uma força-tarefa na noite anterior à execução da obra, para rebaixamento do lençol freático, que é muito raso nas cidades litorâneas.

A substituição do PV foi uma operação preventiva, pois o trecho onde o equipamento está localizado sofreu um rebaixamento, decorrente de infiltração de água do solo ao longo das décadas, e à medida que forem identificados problemas em outros poços da região, os equipamentos serão substituídos pela nova tecnologia.

Conforme explica o superintendente da Sabesp na região, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, o litoral norte foi pioneiro na utilização dessa nova tecnologia. “Nossa equipe atuou de forma proativa, identificando e substituindo o equipamento. A utilização de um poço de visita em PVC possibilitará uma durabilidade muito maior, sem qualquer interferência do lençol freático. Embora a instalação seja mais complexa e exija uma estrutura técnica maior, contribuirá para a redução das manutenções”, explicou.

Com o trabalho finalizado, a Sabesp retorna ao local na próxima semana para serviços de acabamento, com aplicação da camada asfáltica e nivelação da via pública, desta vez, sem a necessidade de bloqueio ou desvio do tráfego.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.