Ilhabela Sabesp

Ilhabela: Abastecimento está sendo normalizado, mas Sabesp recomenda economia de água

Tamoios News

Em Ilhabela, os reservatórios de água da Sabesp voltaram a abastecer a cidade, mas alguns bairros, mais elevados, ainda estão com baixa pressão nas torneiras, devido ao excesso de consumo de água .

Caminhões pipas estão abastecendo os imóveis das cotas mais altas e as demais pela rede.

A empresa encontra muita dificuldade no abastecimento com caminhões pipas devido ao trânsito congestionado em toda a ilha.

A Sabesp pede a cooperação dos moradores na economia do uso da água para que o abastecimento nos bairros mais elevados não seja prejudicado.

Oito caminhões pipas estão abastecendo regiões mais elevadas onde o abastecimento está com problemas.

Devido falta de chuvas os reservatórios da Sabesp estão baixos, por isso, a necessidade de economia de água.

O excesso de turistas na ilha, complicou ainda mais o abastecimento, devido ao elevado consumo de água nestes dias.

A empresa solicita que as pessoas evitem gastar água desnecessariamente, como lavar carro, regar jardins e reduzam o tempo gasto no banho.

2 Comentários

  • A prefeitura deveria tomar medidas adequadas para evitar tais transtornos, limitando o numero de turistas que entram na ilha, ou melhorando a infraestrutura de fornecimento de energia, agua e saneamento basico.
    Recursos financeiros estao disponiveis para isso, mas a acao mais coerente seria limitar o numero de turistas, o crescimento demografico , e a construcao de novas residencias/hoteis/pousadas.
    Se nenhuma acao for tomada, em breve Ilhabela nao sera mais considerada “um paraiso”, muito pelo contrario.
    Acredito que atualmente ja eh considerada o contrario na alta temporada e feriados, infelizmente.
    Eu sou frequentadora antiga de Ilhabela (mais de 25 anos) e tenho visto a cada ano mais e mais degradacao e isto eh muito triste para os moradores e os apaixonados pelas belezas da ilha, assim como eu.
    Mas o que impera eh somente o interesse individual e nao o coletivo, como sempre se ve na maioria do Brasil

  • Concordo em parte. Existem ilhas em todo o mundo e não se coíbe a entrada de turistas, se controla. Densidade demográfica, uso e ocupação de solo, e exploração de recursos naturais, sim. muito se avançou mas o problema é de gestão, desde os idos de 80 a Ilha vem sendo degradada. Pegávamos água nas cachoeiras e não contraiamos viroses ou parasitose. O consumo e saneamento são pagos pelos contribuintes, não é de graça. E o que dizer dos ‘estacionamentos clandestinos’ que cobram 30 reais (mais caro que a taxa ambiental) para não oferecer nada, seguro, proteção contra o sol e etc. Resumo: A Ilhabela tem os ‘donos das praias’ quem nem da Ilha são, péssima exploração dos recursos naturais e do próprio turismo alem de má gestão, e não é esse ou aquele mas desde 80 como disse.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.