Litoral Norte Sabesp

Sabesp entrega 1.602 doações ao Fundo Social de Caraguatatuba

Tamoios News
Sabesp entrega de doações para Fundo Social de Caraguatatuba Foto: Rosana de Castro/Sabesp

Toda a arrecadação do 4º Boi no Rolete em prol da Campanha do Agasalho foi revertida em itens como cobertores, lençóis, fronhas e toalhas de banho

A Sabesp encerra com chave de ouro a edição 2019 da Campanha do Agasalho no litoral norte. Nos últimos meses foram realizadas ações internas com funcionários dos setores de Caraguatatuba e o já tradicional Boi no Rolete, que possibilitaram a arrecadação de recursos para a aquisição de peças para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. Neste ano, a Companhia repassará ao órgão municipal 302 cobertores de casal, 250 cobertores de bebê, 250 lençóis de casal, 200 lençóis de solteiro, 400 fronhas e 200 toalhas de banho totalizando 1.602 peças doadas.

Conforme explicou a coordenadora da Campanha do Agasalho na Sabesp, Diná Moreira Santos, as peças vão auxiliar a prefeitura a atender a grande demanda de itens de cama e banho. “O Fundo Social escolhe os itens que mais necessita para ajudar a população em situação de vulnerabilidade social e a gente faz a nossa parte”, relatou.

Para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Bastos de Aguilar, com essa soma de esforços quem ganha é a população que será diretamente beneficiada. “A Sabesp sempre teve esse olhar de saber o que a gente precisa. É um trabalho pensado, planejado, elaborado e o resultado não podia ser diferente. Só temos a agradecer”, finalizou.

Além das doações destinadas à Caraguatatuba, parte dessa arrecadação foi encaminhada aos demais municípios do litoral norte onde a Sabesp atua, para complementar os itens adquiridos por meio de ações internas (como aconteceu em Caraguatatuba). Além do de Caraguá, os demais Fundos Sociais da região também foram contemplados com cobertores: 50 para Ilhabela, 120 para São Sebastião e 120 para Ubatuba.

Metas superadas – Desde a primeira edição do Boi no Rolete em prol da Campanha do Agasalho, a Sabesp do litoral norte já arrecadou 3.908 itens, incluindo 70 kits de bebê com 20 peças, 75 kits de bebê com 40 peças, 1.086 cobertores de casal, 530 unidades de cobertor infantil, 815 lençóis (casal e solteiro), 765 fronhas e 567 toalhas de banho – lembrando que parte dos cobertores adquiridos pela Companhia foi destinada aos outros municípios atendidos pela Sabesp na região, cujas gerências apoiaram com a aquisição dos convites para as quatro edições da festa.

Em todo o Estado – A Sabesp encerrou a Campanha do Agasalho 2019, nesta quarta-feira (11), atingindo a marca de 2,054 milhões de peças arrecadadas, entre agasalhos, colchas, sapatos, meias e fraldas, novas e em bom estado, doadas em ações realizadas pela Companhia no interior, litoral e capital. O total de cobertores arrecadados, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, foi de 54 mil, número expressivamente superior à meta estipulada pelo governo para a Sabesp para este ano, de 5 mil, e a do Fundo Social de São Paulo, de 50 mil cobertores.