Caraguatatuba Saúde e Bem Estar

Caraguá: Começa nesta segunda(15) a 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa

Tamoios News

De 15 a 19 de outubro, Caraguatatuba promove uma semana repleta de atividades voltadas à população idosa. O público poderá prestigiar shows renomados, apresentações culturais, palestras, roda de conversa, atividades esportivas, jogos, cuidados com a saúde e um concurso que promete agitar a melhor idade do município.

A programação da 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa inicia na segunda-feira (15/10), às 16h, na Praça do Caiçara, no Centro. Haverá uma peça teatral sobre envelhecimento ativo; conversa entre amigos sobre Faculdade Aberta; alongamento e para encerrar o dia, às 19h, show musical com o maior intérprete da música italiana no Brasil, Tony Angeli.

Na terça-feira (16), as atividades continuam, às 9h, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira, com aula de ginástica de ritmos. No mesmo horário, no CRAS Massaguaçu, palestra sobre direitos dos idosos.

No dia 17 (quarta-feira), das 14h às 17h, o Centro Esportivo Municipal, no Jardim Britânia, disponibilizará jogos de tabuleiros com um delicioso coffee break.

Na quinta-feira (18), das 8h30 às 11h30, o Instituto Pró+Vida, no bairro Ponte Seca, promoverá o Circuito Saúde, com avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológica. O público também poderá realizar atividades como pintura de pano de prato, Tai Chi Chuan e Pilates.

Ainda no dia 18, às 14h, o Lar São Francisco, no bairro Pereque Mirim, realiza uma apresentação circense, com um palhaço do Circo Navegador. O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, no bairro Cidade Jardim, promoverá às 15h, hidroginástica, carteado e vôlei adaptado com coffee break.

Para encerrar, na sexta-feira (19), das 9h às 12h, diversas atividades serão realizadas na Praia Acessível, no Centro. E, às 19h, o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018, no Ciapi, com show musical do Trio Los Angeles.

A 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa é promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania; Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso; Saúde; Esportes e Conselho Municipal de Defesa de Direitos do Idoso.

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público. Confira a programação completa:

Dia 15 (segunda-feira) – Abertura Praça do Caiçara (Museu)

Vídeo apresentação dos serviços voltados aos Idosos

16h – Composição da mesa e fala das autoridades

16h30 – Peça teatral: Envelhecimento Ativo – Fundacc

17h – Coffee Break

18h – Conversa entre amigos – Faculdade Aberta com Maria Aparecida Waack

18h30 – Atividade Esportiva – Alongamento

19h – Show de encerramento – Apresentação Musical – Tony Angeli

Dia 16 (terça-feira)

9h – Aula de ginástica com ritmos, aberta ao público – CIAPI (Av. Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira)

9h – Palestra sobre Direitos dos Idosos – CRAS/UBS Massaguaçú – Local: CRAS Massaguaçu – Rua José Jerônimo Soares, 400

Dia 17 (quarta-feira)

14h às 17h – Jogos de Tabuleiro com Coffee Break – CEMUG (Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia)

Dia 18 (quinta-feira)

 

8h30 às 11h30 – Instituto Pró+Vida – Circuito Saúde com avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológica. Também serão recebidos com café da manhã, atividades como pintura de pano de prato, Tai-Chi-Chuan e Pilates (Rua José Benedito de Faria, 05 – Ponte Seca)

 

14h – Lar São Francisco – Apresentação Circo Navegador (Rua Emilio Marcondes Ribas, 150 – Perequê-Mirim)

 

15h – CCTI Estrela do Mar – Hidroginástica, carteado e vôlei adaptado com coffee Break (Alameda dos Ciprestes, 145 – Cidade Jardim)

 

Dia 19 (sexta-feira)

 

9h às 12h – atividades Praia Acessível – Centro

 

19h – Encerramento da Semana com o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018 – CIAPI e show musical do Trio Los Angeles.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.