Saúde e Bem Estar

Caraguatatuba terá processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde

Tamoios News
Foto: Jorge Mesquita

Edital em fase de finalização prevê 80 vagas

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

Depois de fazer a contratação de profissionais para ampliar as equipes de atendimento à saúde em Caraguatatuba, a Prefeitura está na fase final de elaboração de um edital para um processo seletivo que visa preencher 80 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS).

O município estima que nos próximos dias o documento seja publicado. Os profissionais que serão contratados, por meio do processo de seleção, atuarão em Caraguatatuba juntamente com os agentes de saúde que já são concursados.

Por meio da Assessoria de Imprensa, o secretário de saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, explicou que as contratações visam suprir uma defasagem de Agentes Comunitários de Saúde e outros profissionais, incluindo equipes de saúde bucal.

“Desta forma, o prefeito Aguilar Junior (PMDB), sensibilizado com a situação, determinou a regularização dos serviços. Com esta medida, Caraguatatuba passa a cumprir as metas do Ministério Público”, informou a assessoria em nota.

Foto: PMC

Reforço – Recentemente, o município efetuou contratação de sete médicos, sete enfermeiros, 14 auxiliares de enfermagem e sete agentes administrativos. Com isso, as equipes foram ampliadas de 24 para 29 no total.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) beneficiadas com as novas equipes de agentes de saúde são as dos bairros Perequê-Mirim, Porto Novo, Tinga, Jaraguazinho e Centro.  A Prefeitura disse que as equipes do Perequê-Mirim e do Morro do Algodão serão complementadas com mais profissionais.

Ainda segundo a prefeitura, o Programa de Saúde Bucal nos bairros também terá reforço. O aumento será de 40% no atendimento nas Unidades Básicas, subindo de 10 para 14 equipes. As unidades que receberão as novas equipes desta especialidade são as dos bairros Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Jaraguazinho, Centro e Jetuba.

6 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.