Saúde e Bem Estar

Espaço para atendimento a pacientes com suspeita de dengue é montado ao lado do HCSS

Leonardo Rodrigues/PMSS
Leonardo Rodrigues/PMSS

Ambiente climatizado terá poltronas reclináveis para os pacientes

Pacientes com suspeita de Dengue terão tratamento especializado no local que atenderá todo o verão

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), criou um espaço dedicado ao tratamento a pacientes com suspeita de Dengue. Nesta quinta-feira (7), o ambiente foi montado ao lado do Hospital das Clínicas de São Sebastião (HCSS) .

A área será climatizada e terá poltronas reclináveis para os pacientes, os quais terão à disposição equipe formada por médico, enfermeira e um auxiliar de enfermagem.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Givanildo Tavares, o espaço passa a funcionar em janeiro e ficará durante todo o verão. Com este espaço montado no estacionamento entre a entrada do HCSS e o Pronto Socorro, não só os pacientes com suspeita de Dengue terão um atendimento específico, como também o fluxo de atendimentos no PS tende a diminuir. “A ideia é otimizar o atendimento no PS (Pronto Socorro). Será um espaço de serviço especializado para propiciar uma melhora no manejo clínico”, falou Tavares.

No entanto ele explicou que os pacientes com suspeitas de Dengue ainda devem se dirigir primeiramente ao PS, onde será feito uma avaliação de risco. Caso seja confirmado as suspeitas, o paciente será encaminhado a este espaço onde terá atendimento especializado. “Assim, os pacientes com Dengue terão um atendimento a parte, e desafogará o PS, que recebe pacientes com as mais variadas doenças. A iniciativa agilizará o tratamento tanto dos que estão no PS quanto dos que estão com Dengue, propriamente dito”, avaliou o diretor da Vigilância em Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.