Ilhabela Saúde e Bem Estar

Ilhabela promoverá neste sábado(27) Caminhada Contra o Câncer de Mama

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá neste sábado (27), independentemente da previsão meteorológica, a 2ª Caminhada Ilhabela Contra o Câncer de Mama.

O evento promete agitar a Ilha por mais de cinco horas, com concentração a partir das 8h, na Praça Allan Kardec, na Barra Velha, com destino à Praia do Perequê.

Antes da largada, haverá uma sessão de alongamento para um público estimado em 200 pessoas; a orientação da pasta é para que todos os participantes levem uma canga para as atividades físicas, pois além do passeio à pé, haverá ainda funcional, passeio de caiaque e canoa havaiana, dança com a Melhor Idade, massagem com equipe de enfermagem, aplicação de ventosas com equipe de fisioterapeuta e coleta de cabelo para doação à entidade especializada em confecção de perucas e corte de cabelo por colaboradores do Fundo Social.

Na ocasião, o público poderá conferir de perto alguns assuntos nos estandes educativos que abordarão os temas: infecções sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, câncer de mama e o uso racional, armazenamento e descarte de medicamentos.

Programação final

A iniciativa da pasta, que envolve uma série de ações para conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção, foi iniciada no último dia 6, e envolveu todas as UBS’s (Unidade Básica de Saúde) do município.

A programação nas unidades básicas termina amanhã (26), na Água Branca, com ações das 14h às 17h. Entre as atividades, rodas de conversas e aulas de automaquiagem e make pelo Fundo Social de Solidariedade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.