Saúde e Bem Estar

Saúde: Receitas de shakes proteicos veganos para turbinar seu pós-treino

Tamoios News
Um grande mito envolvendo a alimentação vegana é a baixa quantidade de proteínas presente nos alimentos vegetais. Principalmente os adeptos de atividades físicas, tem uma preocupação extra em relação a este nutriente, pela necessidade da formação e reconstrução muscular. Ao contrário do mito, as proteínas estão muito presentes nos vegetais.
Toda proteína, seja de origem animal ou vegetal, é composta por aminoácidos. Alguns deles o nosso corpo produz, outros não. Os aminoácidos chamados de essenciais não são produzidos pelo nosso organismo e são obtidos somente pela alimentação. A principal diferença entre a proteína vegetal e a animal está na quantidade de aminoácidos presentes em um mesmo alimento. Nos alimentos de origem animal as proteínas estão todas concentradas, porém também apresentam uma quantidade significativa de gordura saturada. Os alimentos de origem vegetal,  também fornecem todos os aminoácidos essenciais, mas dependendo do alimento, as concentrações mudam. Para isso basta aderir uma alimentação equilibrada e a combinação certa dos alimentos durante todo o dia.
A Vida Veg separou 2 receitas de shakes proteicos veganos para turbinar um pós-treino. Neste momento é necessário recuperar o tecido muscular e a alimentação deve ser focada em repor os estoques de glicogênio, de micronutrientes e, especialmente, em reparar as perdas proteicas. Confira:
Shake proteico especial Vida Veg
Ingredientes
1 Shake de coco sabor baunilha Vida Veg
100 ml de Leite Vegetal de Amêndoas Vida Veg
1 col. (sopa) de quinoa em flocos
2 kiwis pequenos
2 cubos de gelo
O kiwi também é antioxidante e a quinoa é considerada um alimento completo: oferece boas quantidades de aminoácidos, carboidratos e fibras, importantes para regular o funcionamento do intestino.
Shake de banana com aveia e morango
Ingredientes
100 ml de Leite Vegetal Vida Veg de Coco
1 Shake de coco Vida Veg sabor morango
1 banana madura
Curinga nas refeições pré e pós-treino, a banana auxilia na reposição do glicogênio muscular e contém potássio, importante para equilibrar os níveis de sódio no organismo e evitar a desidratação.
Nas duas receitas, basta bater tudo no liquidificador e está pronto para consumir.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.