Caraguatatuba Saúde

Caraguá: UBS do Getuba será inaugurada às 17 horas desta sexta(30)

Tamoios News

O prefeito Aguilar Júnior entrega nesta sexta (30), às 17h, a Unidade Básica de Saúde no bairro do Getuba, localizada na Região Norte na cidade.

Com a inauguração da UBS, a prefeitura amplia os serviços de atendimento aos bairros da região Norte do município. Em abril deste ano foi inaugurada a UPA do Massaguaçu com sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, sala do SAMU e outra sala específica para casos de emergência e atendimento 24 horas.

Esses investimentos beneficiam todos os moradores da região norte, que anteriormente, necessitavam se locomover até o centro da cidade para atendimentos médicos. Hoje, somente os casos de alta complexidade continuam sendo encaminhados para a Casa de Saúde Stella Maris, na região central.

“Estamos cumprindo tudo aquilo que foi prometido em nosso plano de governo. Em menos de dois anos de mandato já realizamos mais da metade das obras prometidas, entre elas, creches, UBSs e drenagens”, destacou o prefeito.

UBS Getuba

A UBS Getuba atenderá cerca de 3,5 mil pessoas com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) composta pelos seguintes profissionais:  médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico e  técnico de farmácia, além de auxiliares administrativos. A unidade funcionará na Rua Gabriel Fagundes da Rosa, 295, no bairro Getuba.A obra que será inaugurada nesta sexta, tem 485 m² de construção e terá seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, sala de vacina, sala de curativo, sala de coleta e inalação, playground, vagas de estacionamento e banheiros.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.