Ilhabela Saúde

Ilhabela: Prefeitura confirma duas crianças, de 2 anos, com meningite viral

Foto: Arquivo/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou dois casos de meningite na cidade, conforme havia informado durante a tarde desta terça(26), o Tamoios News.

A prefeitura, através de uma nota oficial, informou que se encontram internadas e em tratamento no setor de Pediatria do Hospital Mario Covas, duas crianças com idade de 02 anos, com diagnóstico de meningite viral e estomatite. Apesar de transmissível esta patologia não requer isolamento nem qualquer medida preventiva junto aos contactantes.

Meningite

O tratamento da meningite viral, normalmente, dura cerca de 7 a 10 dias e é importante que durante este o paciente tenha alguns cuidados para evitar a transmissão da meningite. Os cuidados são usar máscara, não compartilhar alimentos, bebidas ou objetos pessoais, como talheres ou escova de dentes e lavar as mãos frequentemente.

Em casos graves, o tratamento da meningite viral deve ser feito no hospital para que o paciente receba remédios e soro pela veia, de forma a aliviar os sintomas até o vírus ser eliminado do organismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.