Caraguatatuba Saúde

Operários da Rodovia dos Tamoios são imunizados contra a febre amarela

Tamoios News

Caraguatatuba reforça combate à Febre Amarela com capacitação de professores e imunização de trabalhadores da Tamoios

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o reforço na vacinação contra Febre Amarela em todo município. Na quinta (30), diretores da Rede Municipal de Ensino receberam das equipes da Vigilância Epidemiológica (VE) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) instruções sobre a campanha de prevenção à doença. No período noturno, desde a última quarta-feira (29), equipes de vacinas percorreram a obra de duplicação da Rodovia dos Tamoios e vacinaram cerca de 20 trabalhadores contra a doença.

Profissionais da Educação orientados sobre ações de combate a Febre Amarela

Nesta sexta (31), das 8h às 17h, enfermeiros ainda percorrem a Tamoios em busca de mais trabalhadores que ainda não tenham sido vacinados para aumentar a cobertura vacinal contra Febre Amarela em Caraguatatuba. Até a última quinta (30), em todo o município, foram vacinadas 81.787 pessoas, o que atinge o índice de 91,27% de imunizados. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 95% da população.

Neste sábado (01, as Unidades de Saúde dos bairros Perequê Mirim (Ademir Reis e unidade antiga), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, sala de vacina do CEM/CEO, UBS Olaria, UBS Jetuba, UBS Massaguaçu estarão abertas para o Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo e também imunizarão contra Febre Amarela. Haverá também ainda uma unidade móvel na Praça do Coreto.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.