São Sebastião Saúde

São Sebastião: Prefeitura reforça e agiliza atendimento na saúde durante o verão

Tamoios News

Depois de reforçar a segurança, São Sebastião também reforçou o atendimento na saúde para a temporada com um projeto inovador, o Projeto Verão, criado para manter a qualidade de atendimento e proporcionar melhorias no crescente fluxo de paciente durante a alta temporada.

O projeto prevê otimização dos fluxos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Pronto Socorro Central, do Hospital das Clínicas e do Pronto Atendimento de Boiçucanga. Segundo o administrador do Hospital das Clínicas, Daniel Augusto, o planejamento começou a ser colocado em prática no dia 24 de dezembro.

Para agilizar as demandas o Pronto Atendimento de Boiçucanga está com um médico extra realizando atendimentos 24 horas por dia, além de seis técnicos de enfermagem extras noturnos, trabalhando conforme escala, para cobrir a UPA, o Pronto Socorro Central e o Pronto Atendimento de Boiçucanga.

A medida também irá melhorar o fluxo no atendimento de códigos amarelos, os direcionando ao Pronto Socorro. O projeto conta ainda com mais uma sala de curativo e sutura no Pronto Socorro Central.

Festival de Verão e Carnaval

Durante os dias de Festival de Verão e Carnaval na Rua da Praia, moradores e turistas contam com equipe da saúde classificando atendimentos e oferecendo orientação.

Até o dia 27 de fevereiro, a população que se dirigir à Área de Eventos da Rua da Praia, terá a disposição um enfermeiro e um técnico de enfermagem toda sexta, sábado e domingo, das 22h às 2h.

Ao longo dos dias carnavalescos, de 28 de fevereiro a 05 de março de 2019, o atendimento na Rua da Praia contará com médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, recepcionista, vigia e auxiliar de limpeza para atendimento e conduta médica, das 20h às 2h. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.