Sem Categoria

Ubatuba abre inscrições para o 1º Festival Internacional de Cinema de Surfe

Tamoios News

O 1º Festival Internacional de Cinema de Surfe de Ubatuba (FICSU) vai colocar a capital do surf, como é conhecida a cidade de Ubatuba, do Litoral Norte de São Paulo, em um circuito mundial de festivais de cinema de surf, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho de 2019. O festival tem apoio do Proac e, além da exibição dos filmes, contemplará palestras e oficinas de cinema, assim como outras atividades ligadas ao surf.

As inscrições para o envio de filmes estão abertas até o dia 30 de março de 2019. Podem se inscrever filmes sobre o surf em qualquer gênero do cinema (ficção, documentário, animação, entre outros) e de qualquer duração, que foram finalizados a partir de 1 de janeiro de 2017. Os filmes inscritos devem ter, preferencialmente, narrativa, ou seja, uma história a contar. Os filmes que estiverem em um idioma diferente do português ou inglês deverão vir acompanhados de legenda em português ou inglês.

O Festival Internacional de Cinema de Surf foi idealizado pelo cineasta Victor Fisch, mestre em roteiro e realizador dos curtas “Onde Você Vai?” e “Gaiola”, que já rodaram muitos festivais, e diretor e curador do Cinefest Gato Preto, festival de curtas-metragens em sua 15ª edição, que acontece em Lorena e Vale do Paraíba.

“Desde que me mudei para Ubatuba, vejo o potencial que a cidade tem de receber um turismo diferenciado, que vai além da alta temporada de verão. Ubatuba é a capital do surf, esporte em alta no momento para o Brasil, com os atletas no mais alto ranking mundial e é um local de uma beleza exuberante, um ponto dos mais importantes de preservação ambiental da Mata Atlântica, uma costa repleta de praias, cachoeiras e montanhas e muitos moradores artistas. Fazer o FICSU, um Festival de Cinema, que é a minha praia, servirá de vitrine para o que há de melhor nessa cidade”, revela Fisch.

As inscrições para o festival são gratuitas, podem ser feitas pelo formulário: https://bit.ly/2RAeMk3 e custam US$ 2,00 pelas plataformas Festhome (https://festhome.com/f/ficsu) e FilmefreeWay (https://filmfreeway.com/FICSU). Ao se inscrever, o realizador aceita exibir seu filme no Festival sem custos para a produção.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.