Sem Categoria

Covid-19: Aumenta casos entre profissionais da área de saúde do Litoral Norte

Tamoios News

Por Salim Burihan

A Prefeitura de Caraguatatuba informa, que de acordo com os dados atualizados da Secretaria de Saúde, são 78 notificações de profissionais de saúde por suspeita de coronavírus.

Dos oito casos confirmados até o momento, dois deles, médicos da rede pública, já deixaram a Santa Casa e estão recuperados. Um terceiro deve terminar o isolamento em breve.

Atualmente são dois profissionais internados. Um está no Hospital Santos Dumont, em  São José dos Campos e, o outro, no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Segundo a prefeitura, já são 13 casos descartados (negativos) e 57 ainda aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

A prefeitura lembra que entre os profissionais de saúde estão médicos, enfermeiros, assistentes administrativos, entre outros.

O Hospital Regional de Caraguatatuba confirmou nesta sexta-feira(17) que uma de suas enfermeiras foi afastada de suas funções e cumpre isolamento domiciliar por suspeita de coronavírus.

No Hospital Regional uma enfermeira está em isolamento por suspeita da covid-19

Segundo o hospital, o resultado dos exames da enfermeira ainda não foi divulgado.  No Hospital Regional trabalham 360 pessoas, sendo 60 médicos.

Em Ubatuba, segundo informou a prefeitura, 40 profissionais foram afastados por suspeita de coronavírus.

A prefeitura informou ainda que apenas um caso foi confirmado até o momento, mas o profissional não se encontra internado na Santa Casa.

Em Ilhabela e São Sebastião não existe profissionais da saúde entre os casos suspeitos.

Infectados

Três médicos da cidade foram infectados pelo coronavírus. Dois deles já receberam alta após ficarem internados na Santa Casa. O terceiro, ainda está em tratamento.

Um médico de 41 anos que trabalha no SAMU de Caraguatatuba teve alta do tratamento, no último dia 12, recentemente, após testar positivo para a Covid-19 (novo coronavírus).

O profissional apresentou sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que incluíam febre, tosse seca, dor de cabeça, dores musculares e dificuldade para respirar.

“Fui muito bem atendido pela equipe de médicos e enfermeiros da Santa Casa. No momento estou em casa cumprindo o período de convalescença. Acredito que dentro de duas semanas devo estar completamente recuperado para retornar às atividades profissionais”, disse o médico que não apresenta mais sintomas da Covid-19.

Médico que superou o coronavírus deixa santa casa em Caraguatatuba

Outro médico pediatra, de 47 anos, recebeu alta na manhã de terça-feira (14). Ele ficou três dias internado na UTI da Casa de Saúde Stella Maris.

O médico da rede municipal de Saúde, Dr. Gustavo Boher, coordenador da UPA(Unidade de Pronto Atendimento) de Caraguatatuba,  ainda está se recuperando depois de testar positivo para Covid-19 (Novo Coronavírus).

O médico gravou um vídeo sobre o coronavírus e seus sintomas. Confira: