Sem Categoria

Feiras alternativas estão se transformando em atrações turísticas

Tamoios News

Tem aumentado muito a realização de feiras “livres” na região. Além de produtos naturais e orgânicos, essas feiras oferecem ainda artesanato, som, cultura e gastronomia. Aos poucos, vão cativando cada vez mais moradores, veranistas e turistas e se transformando em atrações turísticas. Veja as feirinhas que vão acontecer no fim de semana:

São Sebastião

 

A  2 edição da Feirinha Beco do Picaré, com a participação de 15 expositores, acontece neste sábado, na Praça da Figueira, das 14 às 19 horas. A feira é promovida pelo Instituto Supereco, o Projeto Tecendo as Águas e o Projeto Beco do Picaré, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

No evento, serão comercializados pelos pequenos produtores e artesãos locais produtos naturais e orgânicos, pão com fermentação natural, lanches, bolos, brigadeiro gourmet, culinária caiçara, artesanatos, telas e muito mais. Além disso, a feira objetiva a sensibilização da população sobre a economia criativa e sustentável, promovendo a educação ambiental aos turistas e moradores que passarem pelo local.

Para a organizadora do evento, a ecoempreendedora Fabíola Lima, o projeto visa estimular o consumo sustentável e valorizar os ecoempreendedores talentosos do município, consolidando o artesanato, a arte, a gastronomia e cultura local. “Queremos que nossa feira seja itinerante no litoral norte, dando força para esses pequenos empreendedores de maneira que eles possam viver de seus artesanatos, da gastronomia, e fortaleça também a agricultura familiar e orgânica na nossa cidade ” ressaltou.

Ilhabela

Em Ilhabela, também, neste sábado, artesãos da região se reúnem das 15 às 22 horas, na Praça da Mangueira, no Perequê, em Ilhabela, na 7ª edição da feira “Garimpo”. Uma feira de produtos artesanais, gêneros alimentícios, food trucks e muito mais.

A feira funcionará das 15h às 22h. A feira, que é realizada uma vez por mês. aos poucos, vai se transformando um ótimo programa turístico na ilha. Um pessoal muito legal, moradores e produtores locais numa integração com veranistas e turistas.

A variedade do artesanato e dos produtos vai aumentando aos poucos. Para descontrair, cerveja artesanal e food truck de comida italiana são alguns dos atrativos.

Caraguá

A Feira do Rolo, no bairro do Indaiá, em Caraguá, apesar de popular, é uma excelente opção para se passar as manhãs de domingo. É uma das mais tradicionais do Litoral Norte. Nela se encontra de tudo, de artigos de segunda mão a venda de objetos de arte.

Produtores regionais comercializam flores, plantas e frutos. Tem a tradicional gastronomia brasileira, pastel, espetinho , salgadinhos e até macarrão artesanal. Pode-se encontrar muitas coisas interessantes na feira, que se transformou num bom programa para as manhãs de domingo. Funciona das 8 às 14 horas.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.