Sem Categoria

Ilhabela: Escolas Municipais voltam a funcionar a partir desta quarta(22)

Tamoios News

Após suspender as aulas, na segunda e terça, nas escolas do Sul da ilha, devido a interdição da SP-131, atingida por um deslizamento de encosta, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, informou que a partir desta quarta-feira (22), as escolas municipais, localizadas no Sul da ilha, retomam as aulas.

As escolas do ensino Fundamental I de período integral (E.M. Professora Maria Thereza de F. Vidal, E.M. Sebastião Leite da Silva e E.M. Professora Dercy Andrade de Castro), funcionarão com a base comum nos seguintes horários: das 8h às 13h (1º, 3º e 5º anos) e das 11h às 16h (2º e 4º anos).

Já a E.M. Professora Anna Leite Julião Torres, fundamental II, passa a funcionar normalmente no horário regular.

A Administração reitera que não existe a possibilidade da realização do transporte escolar, devida a interdição da SP 131, que bloqueou o acesso à região Sul do município.

SP-131, que liga o Norte ao Sul da ilha, permanece interditada

A Prefeitura continuará disponibilizando transporte marítimo aos moradores que necessitam seguir para a região central do município ou ao sentido Sul, com mudança de rota. A partir desta terça-feira (21), cinco embarcações e mais uma escuna farão o embarque e desembarque no píer do Portinho e no atracadouro da balsa, na Barra Velha.

A mudança foi realizada pensando no bem-estar dos munícipes, uma vez que na proximidade da balsa, dispõe de melhor estrutura para atender a população, como ponto de ônibus coberto, banheiro público, além de se tratar do terminal do transporte público. As embarcações funcionam das 5h até 2h da manhã, sendo que durante a madrugada dois barcos permanecem de plantão para atender o transporte em casos de Urgência e Emergência.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.