Ilhabela SURFE

Vídeo: Surfista de Ilhabela é premiada pela maior onda surfada e entra no Livro dos Recordes

Tamoios News

A ilhabelense Andrea Moller, de 39 anos, foi um dos destaques da cerimônia do Big Wave Awards, que aconteceu no quinta-feira passada, dia 2, no Beach Life Festival, em Redondo Beach, Califórnia (EUA).

Andrea ganhou o prêmio  Paddle Award Feminino, pela maior onda surfada na remada e ainda conquistou seu lugar no Guinness World Records como a mulher que surfou a maior onda da história da modalidade.

O feito de Andrea ocorreu no dia 16 de janeiro de 2016, em Jaws, Maui, Hawaii. A onda surfada por Andrea teria cerca de 15 metros de altura.

Veja a onda surfada em 2016: Vídeo e foto:  WSL(World Surf League)

 

O prêmio foi concedido em 2019 pela WSL( World Surf League). Em 2016, Moller ganhou por “Melhor Performance Feminina” no WSL Wave Awards.

Andrea Moller, além de surfista, também é uma canoísta. Ela compete em todos os grandes eventos, desde canoas de um homem (OC1) a seis homens (OC6), bem como corridas de longa distância de SUP durante todo o ano.

Nascida em São Paulo, Andrea se mudou para Ilhabela onde praticou vela. Na ilha, ela surfava na praia de Castelhanos. Em 1998, mudou-se para o Hawaii. Andrea é uma paramédica profissional e tem uma filha, em Maui, onde ela mora.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.