Tamoios Tur

A encantadora Lagoa Azul de Caraguatatuba

Tamoios News

A Lagoa Azul é realmente linda, considerada um dos pontos turísticos mais importantes de Caraguatatuba. Está localizada na parte sul da Praia do Capricórnio, na foz do Rio Jetuba.

O local pode ser acessado pela entrada do Bairro do Capricórnio, através da rodovia Rio – Santos (SP 55). Logo na entrada há uma avenida pavimentada que cruza o loteamento até o Delfim Verde, o resto do trecho é de terra.

A lagoa fica separada do mar por um “braço de areia”, e sua água, calma e doce, contrasta com as fortes ondas do mar aberto. O local é indicado para banhistas, porém, sempre com muita atenção e cautela às condições climáticas e marítimas.

Em épocas de temporada os guarda-vidas locais podem auxiliar, no entanto, não é aconselhável nadar sozinho, caso não o saiba. Não há estrutura comercial na lagoa, afinal, é um lugar de preservação ambiental, por isso, ao visitar a lagoa Azul não esqueça de recolher o seu lixo.

Os pescadores locais, grande parte moradores, costumam ficar ali perto à espera de peixes. Ela também é ótima para andar de caiaque, remar de stand up, nadar ou apenas relaxar.

A Lagoa Azul é cercada de vegetação nativa e muita tranquilidade, desfrute!