Tamoios Tur

A Selvagem e Paradisíaca Praia do Jabaquara em Ilhabela

Tamoios News

Em área de Parque Estadual, a Praia do Jabaquara está localizada ao Norte de Ilhabela, entre as praias da Pacuíba e da Fome. Considerada uma das mais bonitas e preservadas da Ilha.

Distante da balsa em torno de 22 km, o acesso pode ser de carro, e um trecho da estrada será de terra, porém, sem grandes dificuldades, ou também é possível chegar de barco, ônibus não chega até lá.

Logo da estrada já se tem uma vista incrível, como se fosse um mirante natural, com diversos ângulos para garantir belas fotos. Com faixa de areia larga, em torno de 500 m de comprimento, é um lugar que dificilmente está lotado. Apesar de ser um tanto afastada do centro, a praia do Jabaquara possui restaurante com estacionamento, ótimas opões de refeições e ducha. Para quem preferir, o carro pode ficar estacionado na própria estrada.

Cercada de vegetação selvagem, ela também é bastante frequentada pelo famosos borrachudos e o repelente é item indispensável ao visitar o local. Cortada por dois riachos, um em cada extremidade da praia, ao lado direito o rio forma uma lagoa de água doce, ideal para tirar o sol do mar.