Tamoios Tur

Praia da Armação em Ilhabela

Tamoios News

Localizada ao norte da Ilha, distante da balsa em 12 km, a Praia da Armação é uma das últimas com acesso pelo asfalto em Ilhabela.

A Praia é ótima para quem curte os esportes de Vela. Muito frequentada por praticantes de Kitesurf e Windsurf, pois a sua localização recebe, diretamente, os ventos que chegam do canal de São Sebastião, sendo ideal para estes esportes.

Hoje, a Praia da Armação é sede de uma escola de esportes náuticos e também há possibilidade, para quem deseja, de alugar equipamentos como pranchas de stand Up ou snorkel para mergulhar e apreciar as belezas locais.

Uma praia muito charmosa, possui uma igrejinha, balanços e um clima de paz sem igual. Por lá não há estacionamento, os carros ficam na calçada. Os visitantes que preferirem ir de ônibus podem parar em frente à praia.

Uma curiosidade: Esta praia leva o nome “Armação” pois, como dizem os antigos, era um local que atraía muitas baleias.

A Armação tem mar calmo e possui uma faixa de areia de 650 metros. Caminhadas à beira mar se tornam um convite à parte, normalmente encontram-se muitas tartarugas e bem visíveis. Seguindo a trilha pelo lado esquerdo, pode-se chegar até a vizinha Praia do Pinto, onde há também um píer de apoio.