Tamoios Tur

Praia Martim de Sá em Caraguatatuba, bonita por natureza

Tamoios News
Foto: Leticia Uva

A Praia Martim de Sá está localizada na região central de Caraguatatuba. É considerada uma das praias mais badaladas da cidade, de fácil acesso, fica apenas 4 km do centro no sentido Ubatuba.

Bonita por natureza, a “Martim” costuma ter ondas fortes. É uma praia de tombo, não sendo indicado deixar crianças e idosos sozinhos na água.

Muitas são as opções de atividades físicas e de lazer para se realizar nesta praia, possui ciclovia na orla, proporcionando um delicioso passeio de bike, uma corrida ou caminhada. Além disso, a Martim de Sá também é procurada pelos praticantes de futvôlei, voleibol, frescobol e surf.

Um local bastante urbanizado, com boa estrutura comercial, possui quiosques na praia, bares e restaurantes no seu entorno, além de variedade de imóveis para locação e estacionamentos próximos.

Curiosidade local: A praia era conhecida como Fazenda dos Padres e o nome ‘Martim de Sá’ surgiu na década de 50. Poucas pessoas viviam na região. Uma das lendas é que moradores perguntavam onde encontrar o seu Martinho do Sal. Um senhorzinho que vendia sal no lado norte da praia.