Ilhabela Turismo

Prefeitura prepara receptivo turístico em Castelhanos

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, iniciou em abril o trabalho de instalação de guaritas nas principais trilhas e cachoeiras do arquipélago, e continua com os trabalhos, agora na região extremo leste, na Comunidade Tradicional de Castelhanos.

Para maior proveito, conforto e segurança dos moradores e turistas, dessa vez a região de Castelhanos receberá instalação não só de guarita para abrigar guias e monitores turísticos no atendimento à população, mas uma estrutura completa com banheiros, duchas e espaço para artesanato, funcionando como uma central de apoio naquela área atendendo ao público na praia e também na Cachoeira do Gato.

Com uma queda de 46 metros de altura, que forma uma piscina cristalina em sua base, e demanda cuidado com o piso escorregadio, a Cachoeira do Gato é o grande destaque da trilha que leva o seu nome, e uma das mais importantes da ilha.

A praia de Castelhanos, uma das mais procuradas pelos visitantes, em breve passará a contar com atendimento de monitores capacitados. Eles orientarão e informarão os visitantes quanto à melhor conduta nos atrativos turísticos, colaborando na conservação e limpeza dos ambientes naturais usados para visitação, informarão sobre os riscos que as trilhas oferecem, zelando pela segurança dos visitantes, e fornecerão informações sobre a biodiversidade e recursos naturais, incentivando o bom uso das atrações de natureza por meio de conduta de mínimo impacto.

“Trabalhamos com muita seriedade e foco no ecoturismo, utilizando todo o potencial de Ilhabela para transformá-la em um destino de natureza que não só ofereça atividades e opções em meio ao meio ambiente, mas opções seguras e com o preparo que a comunidade e os visitantes merecem”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Fazzini.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.