Turismo

Secretários de Turismo e Procon buscam melhorias na internet no litoral com diretoria da Vivo

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMU

Circuito Litoral Norte também participou de reunião no Ministério Público em São Sebastião

Está marcada para a próxima sexta-feira (19) uma reunião entre os secretários de Turismo do Litoral Norte, representantes do Procon e a diretoria regional da empresa Vivo. Na pauta, as tratativas para busca de soluções frente aos problemas apresentados com a empresa de telefonia e internet Vivo.

Recentemente, os secretários de Turismo de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba uniram forças para elaborar um abaixo-assinado on-line, para solicitar melhores serviços de internet em toda a região. As informações também foram debatidas em uma reunião com representantes do Procon, na última semana, no Ministério Público em São Sebastião.

Na ocasião, a Promotora de Justiça do Consumidor, Janine Rodrigues de Sousa Baldomiro, orientou os presentes sobre os possíveis caminhos para buscar uma solução efetiva. “A ideia inicial é nos unirmos para melhorar a qualidade da internet fixa e móvel e para que a empresa atenda as regiões que ainda não são contempladas”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano.

Logo no início das discussões sobre a internet, a operadora Vivo informou ao Tamoios News, por meio da Assessoria de Imprensa, que oferece o plano Vivo Internet nas quatro cidades do Litoral Norte com velocidades de até 10MB.

A operadora informou ainda que, além da internet fixa, também oferece serviços móveis via 4G. “A tecnologia 4G é a mais avançada em cobertura de rede móvel, permite o acesso à internet em altíssima velocidade e foi lançada na região no final de 2016. A rede 4G da Vivo pode ser utilizada em tablets, com a colocação do chip, ou em notebooks e computadores por meio de equipamentos específicos”, diz a empresa.

Ainda de acordo com a operadora, para 2017 há plano de expansão da rede móvel nos quatro municípios. “Para 2017, a operadora possui plano de expansão da rede móvel nos quatro municípios que vai aprimorar ainda mais a qualidade de sinal e oferecer a cada dia uma melhor experiência aos moradores da região”, finaliza a nota.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.