Ilhabela Vendaval

Vendaval derrubou 300 árvores, interditou estrada e o pier e interrompeu serviços de energia e telefonia

Tamoios News

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, decretou na madrugada desta segunda-feira (29), Estado de Emergência no município. A decisão foi tomada com base em relatórios da Defesa Civil, após as fortes chuvas, com rajadas de ventos de até 123 quilômetros.

Desde ontem, foram contabilizadas quedas de mais de 300 árvores, muros, destelhamento de casas, deslizamentos de terras. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido e restabelecido em algumas regiões da cidade. Neste momento, mais de oito equipes da Elektro estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia em todo o município. A Estrada de Castelhanos também sofreu com a queda de árvores e deslizamentos de terra, sendo interditada.

Em relação ao grande número de árvores caídas, a Defesa Civil orienta que a população mantenha distancia como precaução do risco de choque elétrico.

A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, interditou parcialmente o Píer da Vila, após o mesmo ter três colunas atingidas por um flutuante que se desprendeu, comprometendo parte da sua estrutura. Uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação fará vistoria no local para determinar as medidas cabíveis.

Diante do quadro exposto, a Prefeitura determinou a suspensão do atendimento ao público do Paço Municipal. Todos os funcionários estão mobilizados em atenção ao atendimento das ocorrências e soluções das demandas.

Equipes formadas pela Defesa Civil, funcionários das secretarias de Planejamento Urbano, Obras e Habitação e Serviços Urbanos, com apoio de voluntários, continuam em atendimento às ocorrências pela cidade.

O prefeito está na rua desde as primeiras horas da manhã, acompanhando o trabalho das equipes, no sentido de prestar atendimento à população, de Norte a Sul da ilha. “Nos mobilizamos e não estamos medindo esforços para garantir a segurança das pessoas, que de alguma forma sofreram algum dano. Desde o início estamos priorizando atendimento aos locais que mais oferecem risco à nossa população”, ressaltou Márcio Tenório.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.