Esportes

Caraguá Será Sede de Mundial de Motocross Freestyle em Novembro

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Motocross atrai uma legião de fanáticos pelas manobras radicais

Depois de quatro anos, campeonato volta ao Brasil e cidade do litoral norte paulista foi escolhida como sede

Por Ricardo Hiar

Durante dois dias o município de Caraguatatuba será palco para o maior evento de Motocross Freestyle do mundo. A cidade do litoral norte de São Paulo foi escolhida para receber a etapa brasileira do “Night of the Jumps”, que roda o mundo em 14 edições e há quatro anos não passava pelo Brasil. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, das 19 às 22h30.

De acordo com os organizadores, as tratativas para trazer o campeonato para o país iniciaram há cerca de dois anos e várias cidades foram avaliadas para sediar a competição, que reunirá os melhores motociclistas do mundo na categoria.

“A última vez que o evento aconteceu no Brasil, foi em Fortaleza. Estávamos buscando uma cidade que tivesse a estrutura necessária para realizá-la e que fosse também de interesse dos patrocinadores. Caraguatatuba tem praia e possui uma área adequada para a disputa. Além disso, tivemos o apoio da prefeitura e do Governo do Estado para que a competição viesse para cá”, explicou Leandro Romagnoli, diretor de marketing da Romagnoli Promoções e Eventos, promotora brasileira do “Night of the jumps”.

Segundo ele, a estrutura hoteleira do município também foi levada em consideração para a escolha, assim como as condições naturais da região. “Apesar de estar de frente para o mar, essa baía é mais fechada, o que reduz um pouco o vento e não traz prejuízos para os pilotos”, completou.

Para Sören Sellmer, que é representante da empresa Sport Plus da Alemanha e esteve essa semana em Caraguatatuba para conhecer o local e planejar a estrutura, será muito bom voltar não só para o Brasil, mas para a América do Sul com o evento.

“Ficamos felizes em encontrar um local para mais uma etapa. O espaço é perfeito e possibilitará a construção de uma pista muito boa”, afirmou Joerg Hotzel, outro representante da Alemanha. Hotzel disse que normalmente as disputas acontecem numa arena coberta, e Caraguatatuba será uma das exceções para a realização das manobras em área aberta.

Pilotos brasileiros

Nesta edição, haverá quatro vagas para disputas de pilotos brasileiros. No primeiro dia da competição, 15 profissionais nacionais poderão mostrar suas habilidades em busca de uma boa colocação para entrar no circuito com os destaques do mundo.

O melhor piloto de 2015 só será conhecido após a última prova, que será realizada na Bulgária. O campeão das manobras radicais em Caraguatatuba somará pontos para o ranking.

Melhor manobra, tempo, grau de dificuldade, encenação e aterrissagem estão entre os critérios que serão avaliados. Fred Kyrillos, Gilmar Flores, Marcelo Simões, Jeff Campacci e Tatá Mello estão entre os destaques do Brasil que se apresentarão em Caraguatatuba.

Joerg Hotzel elogiou o empenho dos brasileiros e espera que na edição de 2016 tenha um brasileiro em todo o circuito mundial.

Estrutura

Para receber a competição em Caraguatatuba os organizadores montarão uma arena no Centro de Eventos do Litoral Norte, na praia do Porto Novo. A área central da praça será adaptada com a pista para as manobras, que será cercada por arquibancadas. O espaço poderá receber 10 mil pessoas por dia.

Os ingressos custarão a partir de R$ 15, para arquibancada. O preço mais alto será de R$ 200, que garante o acesso aos camarotes, com buffet incluso.

Turismo

A equipe organizadora tem expectativa de lotar o Centro de Eventos do Litoral Norte, nos dias 6 e 7 de novembro. Pelo menos 50% do público esperado deve vir de outras regiões, não só do Brasil, mas do mundo.

“Muitos fãs do motocross acompanham o campeonato pelo mundo. A divulgação será feita em todo o país e também no exterior, o que deve movimentar a cidade, a rede hoteleira e os restaurantes, enquanto ocorrerem as disputas”, disse Leandro Romagnoli.

0810 IMG 2471

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.