Ilhabela Política

Câmara aprova contas de 2013 da Prefeitura de Ilhabela na primeira sessão ordinária do ano

Tamoios News
Fotos: Ronald Kraag/Divulgação

Prefeito Toninho Colucci (PPS) e seu advogado, Marcelo Gonçalves, apresentaram defesa escrita e oral, que foi acatada pelo legislativo

Por sete votos a dois, foi aprovado na última terça-feira (7), o parecer do Tribunal de Contas paulista referente às contas do Exercício 2013 da gestão do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS). A primeira sessão ordinária do ano também contou com a presença do atual chefe do executivo, Márcio Tenório (PMDB), que apresentou plano de metas para seu mandato.

Na votação da matéria, os parlamentares Gabriel Rocha e Thiago Santos (Dr. Thiago) – SD foram contrários ao parecer do Tribunal de Contas. Os demais veadores, Nanci Zanato (PPS), Anísio Oliveira (DEM), Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM), Salete Salvanimais (PSB), Cleison Guarubela (DEM) e Prof. Valdir Veríssimo (PPS) foram favoráveis ao parecer do TCE

No documento, O TCE era favorável à aprovação, com ressalvas. Porém, a Comissão de Finanças e Orçamento da legislatura anterior emitiu parecer desfavorável à aprovação, levando em conta apenas as ressalvas do TCE. Os parlamentares reprovaram pelos mesmos sete votos a dois o parecer da antiga Comissão de Fianças e Orçamento e aprovaram um novo parecer, acompanhando o documento do Tribunal também por sete votos a dois.

Na primeira sessão estiveram presentes o ex-prefeito Toninho Colucci (PPS) e seu advogado, Marcelo Gonçalves, que apresentaram defesa escrita e oral, alegando que as falhas apontadas eram passíveis em qualquer administração pública e foram sanadas.

Metas – Após a votação, foi dada a palavra ao prefeito Márcio Tenório (PMDB), para que pudesse apresentar suas metas. Na mensagem lida aos parlamentares e ao público presente, o prefeito “reafirmou seu compromisso assumido com a população de administrar com respeito, seriedade, imparcialidade, isonomia e transparência”.

Entre as metas apresentadas, Márcio Tenório reafirmou o compromisso de construir a Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Mario Covas, a que chamou de “maior desafio” da área da Saúde; falou da necessidade de readequação do funcionamento e execução de serviços necessários em algumas obras entregues na gestão anterior e garantiu kits escolares e uniformes para alunos da rede municipal até o fim do segundo semestre do ano.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.