Política

Com 37 votos de diferença, Aguilar Junior é eleito prefeito de Caraguatatuba

Tamoios News

A apuração foi acirrada, mas o candidato do PMDB seguiu com vantagem do segundo lugar, Gilson Mendes

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

O candidato do PMDB na disputa pela prefeitura de Caraguatatuba, Aguilar Junior, foi o mais votado e vai assumir como chefe do Executivo a partir de janeiro de 2017. Júnior obteve nas urnas 25138 votos, que equivalem a 42,5% dos votos válidos. A diferença do segundo candidato, Gilson Mendes (PSDB), foi de apenas 37 votos.

Mesmo com a pequena diferença, Aguilar Júnior despontou na frente do candidato tucano desde o início da apuração.

O representante pelo PMDB aguardou o resultado com familiares e correligionários no comitê do partido, na região central. O clima foi de bastante expectativa. Júnior havia votado no fim da tarde, na região sul de Caraguá.

Assim que recebeu o resultado das eleições, o grupo seguiu para a Avenida da Praia em carreata, onde centenas de pessoas aguardavam o pronunciamento do prefeito eleito. Aguilar Júnior assumirá a prefeitura, após dois mandatos do tucano Antonio Carlos da Silva, que já foi prefeito quatro vezes.

Em suas primeiras palavras após eleito, Júnior agradeceu a confiança da população. “Obrigado por me deixarem fazer o melhor por Caraguatatuba. Vou administrar a partir de janeiro para 115 mil habitantes, não quero saber em quem votou ou quem não votou em mim. Quero fazer um bom mandato para toda a população”, completou.

Vereadores

As eleições também definiram os 15 nomes que assumirão cadeira no Legislativo municipal em Caraguatatuba. Dentre os nomes, muitos foram reeleitos. O vereador mais bem votado em Caraguatatuba foi Aurimar, reeleito com 2047. Os demais foram China, Celso Pereira, Vilma, Fernando Cuiú da Padaria, Carlinhos da Farmácia, Tato Aguilar, Dr. Flavio Nishiyama, Ceará do Adega, Duda Silva, Vandinho, Dennis Gerra, Salete, Prof. de Paula e Aguinaldo Butiá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.