Política São Sebastião

Felipe Augusto segue com mudanças no 1° escalão do Governo

Tamoios News

Prefeitura informa que motivos das mudanças na Educação e Meio Ambiente foram administrativos, técnicos e estratégicos 

 

Por Leonardo Rodrigues

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) segue com seu rodízio de secretários e desta vez, mais dois foram substituídos. As Pastas de Educação e Meio Ambiente têm agora, dois novos responsáveis. A professora Vivian Monteiro Augusto, que já foi adjunta mas se desligou da Seduc em agosto por recomendação do Ministério Público (MP), volta agora como titular. Já a Secretaria de Meio Ambiente é agora comandada pelo arquiteto e urbanista Anacleto de Oliveira Neto. A Prefeitura ressalta que os motivos das mudanças foram administrativos, técnicos e estratégicos.

Vivian Augusto assume a Seduc no lugar da educadora Ivani Capelossa. Anacleto passa a responder pela Semam no lugar de Luis Eduardo B. de Araújo, que volta a comandar apenas a Secretaria de Habitação.

Essa é a terceira vez que Felipe Augusto muda o 1° escalão só neste segundo semestre. Antes, quando Vivian se afastou da Seduc em agosto, também foi a ocasião da saída, “por decisão administrativa” do prefeito, do então secretário das pastas Fazenda e Administração, Daniel Augusto. Assim, Rogéria Freitas passou a responder como secretária da Fazenda, e Silvio Tavares de Andrade assumiu como secretário de Administração.

Em julho, o chefe do Poder Executivo fez alteração na Saúde, quando também decidiu pelo afastamento de Henrique Simões – que integra hoje, a equipe da Secretaria de Governo (Segov), sob a condução da secretária Luz Marina Poddis Aquino. No momento quem responde pela Secretaria de Saúde (Sesau) é o dentista Carlos Roberto Pinto. Henrique Simões assumiu a Sesau em abril, mas antes já tinha respondido pela secretaria interinamente. Na ocasião, já era a segunda vez que tinha assumido o cargo em três meses. Em janeiro, ele já havia ocupado o cargo após a saída da médica Mirella Gomes, que ficou 20 dias à frente da Secretaria de Saúde. Depois, como secretário adjunto de Saúde, Henrique Simões assumiu interinamente a pasta após a saída do secretário titular, Silvio Tavares, que ficou um mês no cargo.

Recapitulando – Elenca também entre as mudanças nos primeiros meses da nova Administração Municipal, a secretária de Governo, Luz Marina, que ocupava o posto de secretária da Fazenda. Não demorou para o começo das alterações e a Sefaz passar às mãos de Daniel Augusto, que acumulava também Secretaria de Administração. Luz Marina assumiu a Segov, que era de responsabilidade de Luís Carlos de Carvalho, mais conhecido como Luizão, que permanece na pasta, mas como apenas mais um integrante na equipe.

Outra mudança foi na Secretaria de Meio Ambiente, que era gerida por Leandro Saadi. O ex-secretário deixou o comando da pasta, mas ainda integra a equipe. Saadi é conhecido na cidade por ser o idealizador de vários projetos, entre os quais o Monitoramento Aéreo, pela Federação Pró Costa Atlântica. Com isso, o responsável pela Secretaria de Habitação, Luis Eduardo de Araújo acumulava até então, a Pasta de Meio Ambiente.

A Secretaria de Cultura e Turismo também teve seu responsável trocado. Até junho, o empresário Edson Pavão, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo, respondia pela pasta, que tem no momento Adriana Augusto Balbo como secretária. Ela também é presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass).

Com as diversas mudanças em 10 meses de gestão, o site oficial da Prefeitura apresenta a quem for acessar um quadro de secretários que compõem o Governo Municipal desatualizado.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.