Caraguatatuba Cidades

Câmara realiza sessão por videoconferência nesta terça (16)

Tamoios News

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, 16 de junho, às 19h30, a primeira sessão ordinária após a interrupção das atividades legislativas no mês de março, em respeito as medidas para prevenção quanto a infecção e propagação do COVID-19.

A reunião será por meio de vídeoconferência e será transmitida ao vivo pela internet, através do site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal, pelo youtube.

A última sessão realizada durante a pandemia ocorreu no dia 18 de maio, foi uma reunião extraordinária, realizada numa manhã de segunda-feira, a primeira sessão extraordinária do ano, que acabou rejeitando projeto encaminhado pelo prefeito Aguilar Junior que dispunha sobre medida de redução de despesas com pessoal no contexto da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). O projeto foi rejeitado por 9 votos a 4.

O projeto se referia a redução dos subsídios do Prefeito em 50%, e Vice-Prefeito, Secretários Municipais e dos Presidentes do Instituto de Previdência do município e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em 20%. Os valores das funções gratificadas e da gratificação de encargos especiais de servidores também serão reduzidos, respeitando uma tabela, que vai de 10% a 40% para aqueles que recebem acima R$ 4.000,00.