Caraguatatuba Comércio

Caraguá: Problemas no sistema de emissão de notas fiscais da prefeitura complica a vida das empresas

Tamoios News

Empresas prestadoras de serviços de Caraguatatuba estão tendo dificuldades para emissão da Nota Fiscal Eletrônica no sistema da prefeitura.

O sistema responsável pelo serviço não estaria funcionando já há alguns dias, complicando a vida das empresas e dos prestadores de serviços.

No site da Prefeitura, além de não obterem a emissão de nota fiscal eletrônica, os prestadores de serviços não estão sendo informados do que estaria ocorrendo no sistema, que estaria fora do ar.

Quando prestador de serviço acessa a página da prefeitura, no sistema de emissão de notas, aparece apenas a mensagem “Não é possível estabelecer uma conexão com o servidor”.

Várias empresas da cidade procuraram o Tamoios News para comunicar o problema e cobrar informações da prefeitura.

“Tenho tentado imprimir a nota já faz alguns dias e até agora não consegui e não obtivemos informações sobre quando o serviço será normalizado”, contou uma empresária da cidade.

A empresária procurou o Tamoios News para informar o problema que estaria atingindo e prejudicando centenas de empresas da cidade.

O Tamoios News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caraguá para saber o que estaria ocorrendo.

A Prefeitura confirmou que trata-se de um problema de ordem técnica, mais especificamente no servidor da empresa que presta este serviço à administração.

A Prefeitura informou ainda que está em contato e acompanhando a solução do problema que foi prometido para ocorrer ainda no final do dia de hoje.

Segundo a prefeitura, infelizmente, não há outras opções ou alternativas para os prestadores emitirem suas NFs.

A prefeitura informou que, segundo explicações dadas pela empresa Prescon-Assessoria Informática, responsável pelo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica, o site estaria em manutenção e amanhã, quarta (13),  já estará restabelecido para atender as empresas. Não foi informado há quanto tempo o sistema estaria fora do ar.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.