Caraguatatuba Cultura

Fundacc apresenta ‘Os Sonhos Não Envelhecem’, megaprodução com Orquestra Sinfônica Jovem

Tamoios News

Mais de 100 pessoas homenageiam Clube da Esquina nesta sexta-feira

A história do Clube da Esquina apresentada em forma de música, teatro e dança é a tônica da megaprodução realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba nesta sexta-feira (9), 20h, no teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado uma hora antes do espetáculo na bilheteria levando um quilo de alimento não perecível.

A condução será feita pela Orquestra Sinfônica Jovem com o show ‘Os Sonhos Não Envelhecem’ e recebe convidados como os cantores Fernanda Letúria, Luana Mascari, Mara Amaral, Carlinhos Guilbert, Douglas Conceição e José Maria do Prado, Corpo de Baile de Caraguatatuba com direção de Cristina Neves, e esquetes de teatro com coordenação de Heron Carrillo e o Água Viva Coral.

O evento faz parte das comemorações do Mês da Música. A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, destaca a importância da valorização do músico local e nada melhor que um megaespetáculo para reunir as classes artísticas.

A direção geral é de Ricardo Ferraz, coordenador de Música da Fundacc e ele conta que o objetivo, além de fomentar o trabalho dos músicos locais, é proporcionar aos integrantes da orquestra uma experiência com os músicos profissionais e com o palco, “algo importante para o crescimento profissional deles”.

Dessa forma, a Orquestra Sinfônica Jovem vai contar a trajetória do ‘Clube da Esquina – formado por músicos mineiros que fizeram sucesso entre as décadas de 60 e 80. Neste seleto grupo nomes como Milton Nascimento, Márcio Borges, Lô Borges, Fernando Brandt, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Murilo Antunes e Tavinho Moura que marcaram toda uma geração e ainda fazem sucesso.

A Orquestra Sinfônica Jovem é composta por 42 integrantes do Projeto Guri e das Oficinas Culturais com idade que variam de 12 a 27 anos.

Serviço

‘Os Sonhos não Envelhecem’

Orquestra Sinfônica Jovem

Data: 09 de novembro de 2018

Horário: 20h

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível

Local: Teatro Mario Covas

Endereço: Rua Goiás, 187, Indaiá, Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.