Comunidades Tradicionais Ilhabela

Tenório esteve em Brasília na busca de recursos para comunidades tradicionais

Tamoios News

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou de reuniões nesta quinta(25), em Brasília (DF), nos Ministérios de Desenvolvimento Regional e Saúde, na tentativa de buscar investimentos para a cidade.

Na primeira reunião, no período da manhã, no Ministério do Desenvolvimento Regional, Tenório pediu a liberação de recursos para projetos de arranjos produtivos de apoio às 18 comunidades tradicionais do município, sendo elas: Ilha da Vitória; Guanxumas de Búzios, Porto do Meio e Pitangueiras (Ilha de Búzios); Vermelha, Mansa, Canto do Ribeirão, Canto da Lagoa, Saco do Sombrio e Figueira (Baía de Castelhanos); Bonete; Eustáquio; Guanxuma; Serraria; Enchovas; Indaiaúba; Fome e Poço/Itapema.

O prefeito reivindica para a cidade a liberação de recursos para a aquisição de uma embarcação marítima, tipo lancha, visando atender as comunidades com projetos de inserção produtiva, geração de renda e demais ações de sustentabilidade. A maioria dessas comunidades, onde moram em torno de mil pessoas, tem acesso somente por via marítima.

“Queremos atender com mais celeridade, economicidade e eficiência a população das comunidades tradicionais, que em sua maioria somente tem acesso marítimo”, afirmou o prefeito.

No período da tarde de quinta, Tenório, na companhia do secretário de Saúde de Ilhabela, Osvaldo Julião, reuniu-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e solicitou a implantação do serviço de emergência por motocicletas (motolâncias) para o Samu, que confere mais agilidade no atendimento.

“Ilhabela tem que possibilitar condições estruturais que assegurem ao usuário morador, ao veranista e ao turista a prestação de serviços com eficiência e qualidade”, concluiu. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, também esteve em Brasília nesta quinta.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.