Cidades Ilhabela

Prefeitura contrata segurança particular armada para fiscalizar píeres na Ilha

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela contratou segurança armada particular para fiscalizar os píeres do município. Segundo informou através das redes sociais a secretária de Desenvolvimento e Turismo, Bianca Colepicolo, a segurança teria sido contratada para impedir a entrada de barcos com passageiros nos píeres durante a quarentena.

Segundo Bianca, a partir da restrição feita pela prefeitura na travessia de balsas, em 20 de março, muitas pessoas estariam contratando barcos particulares para atravessar do continente até a Ilha. O contrato é de R$ 102 mil mensais com validade para dois meses.

Na semana passada, a prefeitura liberou a entrada de proprietários de segunda residência, mesmo assim, apenas 50 autorizações por semana. Os pedidos devem ser feitos com 72 horas de antecedência e quem for autorizado tem que cumprir quarentena de 14 dias em casa antes de poder circular pela Ilha.

Os seguranças armados cumprem expediente no terminal da balsa, no Perequê e também nos píeres da Vila e da Colônia dos Pescadores. Os seguranças também prestam serviços no CRAs e no PEI da Barra Velha.

O contrato foi assinado no último dia 10, entre a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e a empresa Zanetti Vigilância e Segurança, de São José dos Campos.

Agentes da PF no Pier dos Pescadores

A Polícia Federal esteve no início desta tarde em Ilhabela para checar a contratação feita pela prefeitura. Os agentes estiveram na prefeitura e no pier dos Pescadores. Segundo informações extra-oficiais, locais públicos não podem ter seguranças particulares armados.