Ubatuba

Após deslizamentos na região, moradores de Ubatuba com casas próximas de morros ficam com medo

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

Perante a situação na cidade vizinha, Ubatuba fica em estado de alerta; Defesa Civil está monitorando a região

Por Raell Nunes, de Ubatuba

A chuva intensa que atingiu o Litoral Norte assustou a população. A cidade mais afetada na região, até o momento, foi Caraguatatuba. Vários pontos sofreram deslizamento de terra, incluindo o Morro Santo Antônio – um dos principais pontos turísticos da cidade –, nesta quarta (15).

Diante da situação na região vizinha, parte dos moradores de Ubatuba que mora perto de grandes morros ficou com medo de deslizamentos. Segundo munícipes, as condições climáticas na localidade são imprevisíveis e, diante de um temporal, morros podem resvalar e atingir residências.

Em bairros da zona oeste do município, como Ipiranguinha, Bela Vista e Morro das Moças, há áreas com casas próximas a montes altos com terra e muitas árvores. Habitantes destes pontos sempre alertam nas redes sociais sobre os riscos de deslizamentos e enchentes nos lugares.

Na manhã de terça-feira (14), a chuva levou parte de uma barragem às margens de um rio entre Ipiranguinha e Vale no Sol. O acontecido repercutiu na cidade. A Secretaria de Infraestrutura Pública atendeu ao pedido de socorro da população e ainda resolve o problema.

Relativo ao receio de ter uma residência perto de morros, Marcos Rezende Rodrigues, 34, disse que a situação é tenebrosa. “Ainda mais quando chove. A gente aqui em casa dorme meio acordado, entende? O que vemos na TV e jornal nos assusta muito”, acrescentou.

Entretanto, a Comunicação de Ubatuba informou que a Defesa Civil não tem nenhuma ocorrência grave até o momento e está monitorando as áreas de risco em vários pontos do município.

No que concerne à problemática ocorrida em Caraguá, o setor comunicacional notificou que a Defesa Civil está em estado de atenção por causa das chuvas que atingiram a cidade. Ainda diz que as famílias prejudicadas pelo acontecido estão sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

1 Comentário

  • Não suportamos mais essas barracas na praia grande ,será que não existe autoridade para resolver esta aberração.
    Esse tipo de comércio está destruindo a praia AlUGUEL DE BARRACAS um absurdo
    Vamos proibir isso onde está essa JUIZA que tempos atrás proibiu música ambiente,mesa na praia e agora o que resta a fazer ir para outra praia ou tornar. Um BOQUEIRÃO UBATUBENE.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.