Cidades Notícias

Usuários da travessia de balsas sofrem com filas e tempo de espera

Tamoios News

O tempo de espera na balsa chegou a 5 horas e 30 minutos nessa quarta-feira (2)

 

Por Ivânio de Abreu

Os usuários da travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela têm enfrentado transtornos, que se agrava com o aumento de fluxo de turistas nesta época do ano. As filas têm causado congestionamentos e tempos de espera superiores aos usualmente conhecidos, que são 30 minutos.

 

A manhã desta quinta-feira (4) já está com o tempo de espera para quem deseja deixar Ilhabela, de 2 horas (120min). Para quem está em São Sebastião e vai para o Arquipélago aguarda o período de 1 hora.

Das sete balsas disponíveis para realizarem o transporte de pedestres, veículos leves e pesados, cinco estão em operação. De acordo com o site da Dersa, a capacidade de veículos transportados está em 307 por hora.

Durante toda a tarde dessa quarta-feira (2), o tempo de espera na balsa ficou acima de 2h30. O pico na demora foi de 5h30. Devido ao número de veículos, as balsas operam em sistema de bate e volta. Na última terça-feira (2), a travessia para o Arquipélago também levou cerca de 3h30 e os motoristas precisaram de paciência para realizar a travessia.

A travessia segue operando com maré normalizada sendo possível o transporte de veículos pesados (carretas, ônibus e caminhões), nas câmeras de segurança disponíveis no site nota-se fila no bolsão de embarque das duas cidades.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec inpe) o clima está com períodos curtos de abertura intercalados com períodos de nebulosidade.  A máxima para hoje é de 29°c, e probabilidade de chuva de 5%.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.