Litoral Norte Notícias

Fatos e Imagens que marcaram a semana

Tamoios News

Dia 11- segunda

Médica que morreu de dengue hemorrágica contraiu a doença em Caraguá

A Prefeitura de Caraguá confirmou que a médica Ana Maria Veronesi, de 51 anos, que morreu de dengue hemorrágica, na madrugada de sexta(8), contraiu a doença em Caraguá. A prefeitura apurou que a médica não teria viajado para nenhuma outra cidade, antes de contrair a doença. Foi primeira morte por dengue este ano na cidade.Segundos dados fornecidos pela prefeitura, na sexta(8), Caraguá registrou cinco casos suspeitos de dengue, dois positivos, sendo que um deles foi a da médica. Em 2018, foram registrados apenas nove casos da doença e em 2017, foram 13 casos.Após a morte de Ana Maria Veronesi, de 51 anos, ainda na sexta, a Secretaria de Saúde  tomou todas as medidas cabíveis para a contenção do foco no entorno da residência onde a médica morava, no bairro da Martim de Sá e, também, no CEM(Centro de Especialidades Médicas), onde Ana Maria trabalhava.

12-Terça

Fim do sofrimento: Veterinário retira “arpão” do corpo de uma capivara

Na terça(12), agentes da Policia Ambiental, com a ajuda do médico veterinário, Guilherme Garrido, da Zoonoses de Caraguatatuba, conseguiram capturar e cuidar de uma capivara que se encontrava ferida, há vários dias, nas proximidades do Jardim Gaivota. Um “arpão” foi retirado do corpo do animal. O caso tinha sido relatado no dia 23 de janeiro, mas a Zoonoses e a Secretaria de Meio Ambiente alegaram que poderiam cuidar do animal.

13-Quarta

Estado informou que negocia com construtoras a retomada das obras dos contornos da Tamoios

A Secretaria de Logística e Transportes informou, na quarta(13), que a atual gestão iniciou a análise dos contratos referentes aos quatro lotes da Nova Tamoios Contornos, cujas obras brutas atingem neste momento 76,4% de execução. As obras dos contornos Norte e Sul estão paradas desde setembro do ano passado. O secretário João Octaviano estaria se reunindo com as empresas para avaliar a situação e discutir a melhor maneira de retomar as obras.

14-Quinta

Prefeitos cobram do Estado reforço no policiamento para o carnaval

Os prefeitos do Litoral Norte estão reivindicando ao Estado que reforce o policiamento no carnaval 2019. O reforço enviado à região, na Operação verão, foi embora no dia 8. O Estado reforçou o policiamento, entre 19 de dezembro e 8 de fevereiro, com 1022 policiais, sendo 623 deles, vindos de outras regiões do estado. No período, entre 19 de dezembro e 8 de fevereiro, a região recebeu cerca de 1,5 milhão de turistas. A temporada foi considerada a de maior movimentação de turistas nos últimos anos. Foi considerada uma das mais tranquilas, graças ao reforço no policiamento. O carnaval deverá receber o mesmo fluxo de turistas. Como não foi definida pelo Estado nenhuma operação especial para o período os prefeitos estão preocupados. O prefeito de Caraguá, Aguilar Junior, disse que sem reforço do Estado será difícil garantir a segurança de moradores, veranistas e turistas no carnaval.

15-Sexta

Ambiental, GCM e zoonoses resgatam sete cães em estado de abandono em Juquehy

Agentes da Polícia Ambiental, da Guarda Civil Municipal e da Zoonoses de São Sebastião resgataram na manhã de sexta(15), sete cães, da raça pinscher,  que se encontravam em estado de abandono em Juquehy. Os animais estavam na casa de José Roberto dos Santos, 59 anos. Ele teria fugido do local, antes da chegada das autoridades. A casa estava fechada com cadeado. Os agentes tiveram que retirar uma das portas para adentrar o local e resgatar os cães. A veterinária Dra Alessandra, da zoonoses, confirmou a situação de maus tratos,  devido o confinamento dos cachorros no cômodo e da situação insalubre em que se encontravam. Foi rompido um cadeado para adentrar o cômodo, sendo necessária a retirada dos materiais e do lixo para conseguir realizar o resgate dos animais. Os animais serão tratados pela zoonoses e depois encaminhados para adoção. Santos foi multado em R$ 21 mil pela Ambiental.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.