Notícias Tipiti

Tipiti – Bastidores do Litoral Norte

Tamoios News
A Promotoria de Justiça de Caraguatatuba instaurou um inquérito civil para investigar o Instituto INDEC, empresa responsável pelo concurso público para cargos da Câmara de Caraguatatuba que foi cancelado. O Ministério Público solicita que os candidatos que não receberam o reembolso da inscrição enviem mensagem para o e-mail da Promotoria: pjcaraguatatuba@mpsp.mp.br – Os inscritos no concurso agradecem ao promotor Renato Queiroz de Lima.
———————————————–
A pedido da Promotoria de Ilhabela, o ex-prefeito Márcio Tenório teve os bens bloqueados em ação por improbidade administrativa. O promotor Valter Luciano Leles Junior relata que a administração de Ilhabela desapropriou um imóvel no bairro de Perequê, para a criação do Centro de Referência da Mulher, e pagou aos antigos proprietários o total de R$ 6,5 milhões. O advogado Dr. Anthero Mendes do ex-prefeito  informou que irão recorrer em razão de não haver nenhuma irregularidade na aquisição do imóvel, que segundo apurado valia 11 milhões, e foi pago apenas 6 e o interesse público foi atendido. Que bairro valorizado!
————————————————
O prefeito Felipe Augusto em seu primeiro mandato deu volta ao mundo, com viagens internacionais a China, Dubai, Alemanha, Portugal, Chile, Colômbia, Argentina e Estados Unidos, e criou uma ponte aérea entre São Sebastião e Miami, além de sua ida até o Havaí para assistir ao torneio de Surf do Medina. No ano  passado devido a pandemia os cofres públicos foram poupados com viagens. Este ano, viajou para Cancun, no México, segundo informações, foi uma viagem de férias com a família. Será que essa novela não terá fim?
————————————————–
A cidade de Caraguatatuba está a frente na corrida para imunização da população contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira (19/7), as pessoas com mais de 25 anos que solicitaram o agendamento no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ até a última quarta-feira, dia 14 de julho, já poderão ser vacinadas. Parabéns ao prefeito Aguilar Junior.
————————————————–
A Justiça concedeu liminar obrigando o município de São Sebastião a pagar um salário mínimo para jovens que precisam deixar o serviço de acolhimento após completarem 18 anos. O benefício precisa ser garantido por 12 meses, prorrogável por igual período. A decisão estabelece também o fornecimento de mobília e eletrodomésticos básicos para que os egressos do abrigo local possam suprir a nova moradia. A promotora de Justiça Janine Baldomero apontou nos autos a ausência de programa para auxiliar os adolescentes que estão em vias de completar a maioridade e moram em Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).  Entristece saber que o prefeito Felipe Augusto precisa de uma liminar para cumprir o mínimo de direitos a esses jovens.
—————————————————-
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou na tarde de quinta-feira (15/7) o fim da exigência de apresentação de teste negativo de Covid-19 aos moradores de São Sebastião no controle de acesso ao arquipélago aos finais de semana. “Recebi alguns pedidos de moradores e comerciantes da nossa cidade coirmã para permitir o acesso à Ilha durante os finais de semana. Temos muitos trabalhadores e prestadores de serviços que moram em São Sebastião e por isso adotaremos essa medida”, explica o prefeito. São Sebastião agradece!
—————————————————
Enquanto isso, em Ubatuba, a Fundart continua sem Diretor Cultural. Desde a demissão relâmpago do Quequé Peixoto, que foi nomeado como Diretor Cultural e permaneceu no cargo apenas 1 dia, e segundo sua explicação em um vídeo, teria sido devido às publicações que fez contra o presidente e a família Bolsonaro que teriam desagradado pessoas com influência na prefeitura. O cargo não foi preenchido até o momento. Difícil, não?