Geral Ilhabela

Câmara de Ilhabela realiza, nesta quarta(15), sessão para julgar Tenório no caso “Paço do Samba”

Tamoios News

A Câmara de Ilhabela realiza, às 10 horas, desta quarta(15), a sessão de julgamento da cassação do prefeito Márcio Tenório(MDB), acusado de irregularidade administrativa ao promover o evento Paço do Samba.

O evento, um show musical, agendado pela Secretaria de Turismo, que apesar da prefeitura ter antecipado a verba de R$ 660 mil reais para a empresa organizadora, o evento não foi realizado e a empresa só devolveu o dinheiro recebido, um dia antes dos vereadores instaurarem um comissão sindicante para averiguar o caso.

A Sessão será iniciada com a leitura do que for solicitado do processo, tendo ao todo cerca de 800 páginas. Com o pedido de afastamento de Márcio Tenório da prefeitura, feito ontem pela Polícia Federal, o prefeito não poderá participar, mas seu advogado também foi intimado e será seu representante em todo o julgamento. A defesa terá até 2 horas para se manifestar, em seguida os vereadores poderão fazer uso da palavra, cada um por 15 minutos.

O vereador Cleison Guarubela, afastado por motivo de doença, será substituído pelo suplente, Ezequiel Alves(DEM). Para cassar o prefeito será preciso que seis dos nove vereadores votem favorável ao relatório da Comissão Processante que foi favorável ao afastamento de Tenório. A sessão poderá ser acompanhada ao vivo através do Facebook, site da Câmara ou canal do Youtube.

Se for cassado, Tenório será o primeiro prefeito ilhabelense a perder seu mandato nos últimos 25 anos.  O último prefeito cassado por uma Câmara Municipal no Litoral Norte, foi José Bourabeby, de Caraguatatuba, em 1991.

Em função do afastamento de Tenório, nesta terça(14), por determinação do Tribunal de Justiça, a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha(PSB), assumiu a prefeitura no início da tarde de ontem.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.