Caraguatatuba Dengue

Caraguá: Crianças fazem passeata para alertar a população sobre o avanço da dengue

Tamoios News

Crianças de uma escola de Caraguá foram as ruas nesta quinta(14) para alertar os moradores sobre o perigo do avanço da dengue na cidade. Caraguá registrava até quarta(14), 50 casos da doença, cinco vezes mais casos que o registrado ao longo de todo o ano passado.

Fotos: Luis Gava(PMC)

Eram crianças de 3 a 5 anos, da escola Portal da Fazendinha, no bairro do Jetuba, região norte da cidade. Portando cartazes, as crianças participaram de uma passeata contra a dengue no entorno da escola. Foi uma atitude muito legal e não faltou, inclusive, o mascote da Dengue.

A iniciativa foi da escola em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o objetivo foi conscientizar os moradores sobre o combate aos criadouros, como explicou a diretora da unidade, Myrella Fernandes.

“A ideia é fazer uma mobilização da comunidade adjacente, para que todos entendam o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada”, explicou a diretora. Myrella.

A escola também tem discutido a dengue em  sala de aula, por meio do Projeto Todos Contra a Dengue, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti,  as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa.

“Ensinamos sobre a importância da limpeza nas casas, da retirada de criadouros, de tampar a caixa d’água, recolher o lixo e não deixar brinquedos espalhados no quintal. Falamos também sobre os sintomas da dengue.” contou Myrella.

Dengue

O número de casos de dengue no Litoral Norte continua aumentando. Até ontem tinham sido registrados 142 casos na região. Caraguá tem 50 caso; Ubatuba, 47; São Sebastião, 25; e, Ilhabela, 20 caso. As prefeituras estão fazendo ações para eliminar criadouros, mas a população precisa colaborar mais mantendo limpo quintais, ralos, calhas e terrenos.

Em Caraguá, até quinta (14), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba registrou 667 notificações de dengue. Deste total, 612 casos são negativos, 50 positivos e cinco seguem em investigação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.